15 de abril de 2018 – Kartódromo de Betim – 9:00hs

Começou a terceira etapa do MasterKart com um grid formado por 27 pilotos.Daniel Mendes largou na primeira fila perdeu logo de inicio algumas posições, recuperou e ficou na primeira posição até o final com boa distancia do segundo colocado, mostrando ser um piloto muito habilidoso e sério candidato ao titulo.

Em segundo lugar chegou o Cadu que depois de largar em 16º superou bem seus adversários assumindo a segunda posição onde foi fortemente pressionado pelos pilotos Vincenzo(3º) e Renatão(4º). Foi uma disputa bonita de se ver onde os três permaneceram por mais de dez voltas colados sem se tocarem. Fizeram curvas lado a lado sem espalharem e chegaram com uma diferença menor que dois segundos entre eles.

Diogo(5º) completou o grid seguido por André(6º) que fez a melhor volta da prova e estabeleceu novo recorde do traçado, Ronaldo Torquato(7º) que continua o líder do campeonato e Adriano Juliani(8º).

A prova foi muito boa e elogiada por quem estava de fora assistindo. Deu para notar que o nível de pilotos está bem alto e prova disto foi o peso que o campeonato está no ranking de pilotos akamig. Ano passado era de 20,95% e este ano pulou para 63,04%.

O equilíbrio este ano está tão grande que das três etapas só que participou de dois pódios foram: Daniel Mendes e Diogo Magalhães com dois cada um e mesmo assim ocupam as terceira e sétima posições no campeonato.

Dos 27 pilotos que participaram da prova, dois rodaram nos 48 segundos, dois nos 50 segundos e vinte e dois nos 49 segundos. O recorde era do Marco Flávio 0:49.149 batido em 03/2014 e só nesta prova quatro fizeram abaixo disto.

Nota a ser destacada foi o nosso amigo e piloto Renatão recebendo no pódio a medalha das mãos de sua mãe, cheia de orgulho. Muito bacana e emoção pra todo lado.

No mais pessoal, só temos que agradecer aos pilotos participantes deste campeonato que sem duvida engrandecem e nos enchem de orgulho.

Forte a braço e até a quarta etapa...